Campanha de combate ao trabalho infantil nesta sexta (12)
11/06/2015

Com o objetivo de desenvolver ações de mobilização e prevenção ao trabalho infantil, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Cariacica (Creas) promove uma campanha de enfrentamento ao Trabalho Infantil. Será nesta sexta (12), das 9h às 11h, com orientação e distribuição de informativos sobre a temática, no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão (Faça Fácil) e no semáforo da avenida Aloízio Santos, ambos localizados no bairro Santo André, próximo ao terminal de Campo Grande.

O evento, em Cariacica, acompanha a mobilização nacional sobre o tema, intitulada “Dia Nacional e Mundial contra o Trabalho Infantil”. A campanha deste ano adota a orientação da Organização Internacional do Trabalho (OIT) de vincular a proposta de erradicação do trabalho infantil à política de Educação.

“A sociedade é convidada a participar desta luta, prevenindo o trabalho precoce, pelo fim da exploração do trabalho infanto-juvenil e pela proteção do adolescente trabalhador”, orienta Síria Silene Domingos, assistente social do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi) e técnica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) no município.

Serviço:
Orientação e distribuição de informativos de prevenção ao trabalho infantil

Quando: sexta (12)
Horário: das 9h às 11h
Locais: Central Faça Fácil e semáforo da avenida Aloízio Santos, bairro Santo André, perto do terminal de Campo Grande
Informações: 3346-6320 e 3346-6335 (Creas de Campo Grande)

Texto:Evandro Costalonga
Foto:Lucas Calazans