Cerca de 4 mil carteiras de trabalho aguardando retirada
15/07/2015

Quase quatro mil carteiras de trabalho estão no Faça Fácil de Cariacica aguardando retirada pelos titulares. A maioria, cerca de 3,3 mil, pertence a moradores da Grande Vitória, que solicitaram o documento na unidade, mas não retornaram para buscá-lo. Uma outra parte, de aproximadamente 400 carteiras, é de capixabas do interior, que foram atendidos pela Unidade Móvel do programa e deveriam buscar os documentos nos Correios dos seus municípios, mas não o fizeram no prazo de 60 dias.

O resultado é o acúmulo de documentos. “É um serviço importante, gratuito e que uma hora fará falta para o cidadão. Temos carteiras até do ano de 2010 à espera do dono. Por isso, convocamos as pessoas a fazerem a retirada”, ressalta a gerente do Faça Fácil, Miriam Cardoso.

Lista de carteiras esquecidas

Para estimular a retirada dessas carteiras de trabalho, o Faça Fácil disponibilizou em seu site (www.facafacil.es.gov.br) a lista com os nomes dos titulares.

Basta acessar a página, conferir a lista em “Serviços mais procurados” e ir até a unidade do Sine no Faça Fácil, em Cariacica, munido do protocolo ou de um documento de identificação com foto ou de certidão de nascimento/casamento, para fazer o resgate dos documentos. “Todos os documentos, inclusive aqueles não procurados nas agências dos Correios do interior, deverão ser retirados em Cariacica”, completa Miriam.

O Faça Fácil funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h. O endereço é Avenida Aloizio Santos, nº 500, Santo André, Cariacica, próximo ao terminal de Campo Grande.

Dúvidas ou mais informações aos cidadãos
Subgerência de Atendimento Integrado Presencial
Tel.: 3636-5272