Faça Fácil: mais de 6 milhões de serviços realizados em 5 anos
25/09/2015

No próximo domingo (27), o Faça Fácil Cariacica completará cinco anos. Ao longo dessa história, já realizou mais de 6 milhões de atendimentos, prestando serviços de qualidade a mais de 5 milhões de capixabas.

Planejado para reunir, no mesmo espaço físico, vários órgãos prestadores de serviços públicos, entidades da sociedade civil e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, o Faça Fácil trouxe para o Espírito Santo um novo paradigma no que diz respeito ao padrão de atendimento ao cidadão.

“Trabalhamos acompanhando indicadores diários, sempre com o objetivo de garantir, por meio de estratégias e de melhorias, o índice mensal de satisfação dos nossos usuários, que nunca foi menor do que 97%”, explica a gerente de Atendimento Integrado ao Cidadão, Miriam Cardoso.

Serviços

O Faça Fácil fica localizado no bairro Santo André, em Cariacica, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

São oferecidos mais de 400 serviços. Os mais procurados nesses cinco anos foram: Carteira de Identidade (396,6 mil); Cartão do SUS (314,6 mil); Habilitação ao Seguro Desemprego (233,5 mil); Renovação Anual do Licenciamento (206,3 mil); CPF (177,6 mil); Acesso à Internet (122 mil) e Carteira de Trabalho (91 mil).

Aos sábados, vale ressaltar, apenas a ‘Entrada no Seguro Desemprego’ e a ‘Intermediação de Mão de Obra’ não podem ser feitos, em função da indisponibilidade do sistema nacional do Ministério do Trabalho.

“Esse horário diferenciado no fim de semana permite que o cidadão se programe e busque o que necessita, sem afetar o trabalho ou outros compromissos semanais. Além disso, facilita a vinda daqueles que moram no interior do Estado”, completa Miriam.

Eles aprovam o serviço

“Sou moradora da Serra e vim com meu marido e meu filho. Todos nós fizemos Carteira de Identidade. Achei a qualidade do serviço excelente, é rápido e fácil porque você não precisa trazer foto, faz tudo aqui”, Rita de Cássia Antunes Motta, dona de casa.

“Vim dar entrada no meu Seguro Desemprego. Nem precisei chegar cedo. Cheguei por volta de 11h e em menos de 20 minutos peguei senha, fui atendido e estou indo para casa de forma aliviada. Moro em Vila Velha e estou aliviado em conseguir o benefício de forma rápida”, Elson Fanticelli, vigilante.

Mais informações ou dúvidas, acesse www.facafacil.es.gov.br.

Fique atento

Evite filas: não é preciso chegar ao local antes da unidade abrir. O atendimento é feito ao longo de todo o dia e as filas que costumam se formar por volta das 7h ou antes disso, são dissipadas totalmente a partir das 8h10.

Documentação necessária: antes de ir até o Faça Fácil, verifique no site, pelo telefone (27) 3636-0149 ou pelo e-mail faleconosco@facafacil.es.gov.br, qual é a documentação necessária para conseguir o serviço que deseja.

Outros locais de atendimento: vários serviços oferecidos no Faça Fácil, podem ser feitos nos municípios. Antes de se deslocar, verifique o local de atendimento mais perto da sua casa.


Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação Seger
Manuella Siqueira Romeiro
Manuella.romeiro@seger.es.gov.br
Tel.: 3636-5205 / 98817-6974

Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018
Texto: Manuella Siqueira