“Central da Cidadania” é tema de Projeto do Faça Fácil
21/10/2016

Neste sábado (22), a Central de Atendimento Integrado ao Cidadão - Faça Fácil Cariacica contará com uma programação especial. Serão realizadas atividades em comemoração ao dia das crianças e em atenção ao outubro rosa. Mesmo com as atividades, o atendimento ocorrerá normalmente, das 8 às 13 horas.

Às 8h30 e 9h30 serão realizadas palestras de orientação a prevenção ao câncer de mama, no auditório central. A palestra será ministrada pela especialista em enfermagem obstetrícia e mestranda em enfermagem pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Rosana Lima. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone 3636-0004.

O sábado também contará com atividades especiais para os filhos dos funcionários, que poderão visitar o local de trabalho dos pais para conhecer a rotina e o ambiente, além de participarem de brincadeiras e ações recreativas. Às 10 horas ocorrerá a apresentação musical do coral da Igreja Maranata, composto por 50 crianças com idades variadas.

Projeto “Central da Cidadania”

A ação faz parte do Projeto “Central da Cidadania”, desenvolvido pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e em parceria com o Concessionária Faça Fácil Cidadão, com objetivo de promover a elevação de bem-estar dos funcionários e cidadãos que utilizam os serviços disponíveis.

Esse projeto amplia o programa de formação continuada que é ofertado aos funcionários onde são desenvolvidos temas como cidadania, ética, direitos e deveres, respeito, igualdade e dignidade.

De acordo com a Gerente de Atendimento Integrado ao Cidadão, Miriam Cardoso, “Os funcionários se sensibilizam a uma preocupação cidadã, que vai além da emissão de documentos e prestação de serviços públicos. O projeto aproximará os funcionários, usuários do sistema e outras instituições, transformando o Faça Fácil em um espaço de reflexões cidadãs, orientações sociais e incentivos culturais” afirmou.