Funcionários do Faça Fácil têm capacitação sobre destinação correta de óleo e materiais recicláveis
10/11/2016

A conscientização ambiental fica ainda mais próxima da população. É que em breve a Central Faça Fácil será o novo ponto de coleta do “Cariacica Recicla” e do “Olho no Óleo”. Neste mês, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente promove uma série de palestras para capacitar os funcionários da Central em relação à importância das coletas seletiva e de óleo já realizada no município.

Primeiramente, 15 funcionários estão sendo capacitados para atuar como multiplicadores. A partir do dia 17 (quinta-feira), as assessoras técnicas Cristina Mazioli e Letícia Campos Suzano, da Coordenação de Educação Ambiental da Semdec, ministrarão palestras para os 350 funcionários do Faça Fácil sobre o descarte correto desses materiais, e apresentarão um panorama dos programas “Cariacica Recicla” e “Olho no Óleo”. O próximo passo será a orientação aos cidadãos que utilizam a Central.

A instalação do ponto de coleta no Faça Fácil é uma parceria entre a Prefeitura de Cariacica, por meio da Semdec; a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e o Faça Fácil. A previsão é que a Central funcione como ponto de coleta no próximo mês.

Informações a Imprensa: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cariacica