Novembro Azul e Dia da Consciência Negra são temas de ações do Projeto “Central da Cidadania”
22/11/2016

A conscientização sobre a prevenção ao câncer de próstata e o Dia da Consciência Negra estão sendo temas de ações desenvolvidas durante o mês de novembro na Central de Atendimento Integrado ao Cidadão - Faça Fácil Cariacica. As atividades fazem parte do Projeto “Central da Cidadania”.

No período de 24 a 30 de novembro, durante o horário de funcionamento, serão exibidos vídeos de curta duração e uma exposição de quadros do artista Wellington Barros, a fim de comemorar o Dia da Consciência Negra. A ação é uma parceria com a gerência de política de promoção da igualdade racial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Cariacica.

Desde o início do mês, a unidade também está decorada com balões azuis e os funcionários utilizam um fitilho azul junto ao uniforme, como forma de lembrar a todos sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença.

Projeto “Central da Cidadania”

A ação faz parte do Projeto “Central da Cidadania”, desenvolvido pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e em parceria com a Concessionária Faça Fácil Cidadão, com objetivo de promover a elevação do bem-estar dos funcionários e cidadãos que utilizam os serviços disponíveis.

Esse projeto amplia o programa de formação continuada que é ofertado aos funcionários, em que são desenvolvidos temas como cidadania, ética, direitos e deveres, respeito, igualdade e dignidade.

Faça Fácil

Os principais serviços oferecidos pela Faça Fácil são: emissão de carteira de identidade, emissão de atestado de antecedentes criminais, licenciamento de veículos com todos os procedimentos necessários reunidos no mesmo espaço, segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito emitida por qualquer cartório do Estado, abertura de empresas, serviço de atendimento ao consumidor (Procon), solicitação de passe livre e serviços de religação de água e de energia elétrica, emissão da carteira de trabalho, seguro desemprego, encaminhamento a vagas de emprego, pagamento de taxas, entre outros.