Faça Fácil Cariacica promove ações na Semana do Meio Ambiente
02/06/2017

Os mais de 3.400 cidadãos que buscaram os serviços do Faça Fácil Cariacica, nesta sexta-feira (02), foram surpreendidos com as ações promovidas pela unidade em prol da Semana do Meio Ambiente.

Logo no hall de entrada da sede, os usuários tiveram acesso à exposição “Artesanato com Materiais Reutilizáveis”, com peças produzidas pela artista plástica Esther Andrade Nogueira e pela artesã Everaldina Francisca de Lima. Dentre os produtos estavam roupas, colares, jarros, almofadas, artigos de enfeite/ornamentação, entre outros.

“A ação foi uma oportunidade que encontramos para destacar o cuidado com o meio ambiente, incentivar o reaproveitamento de materiais e refletir sobre as ações que cada um pode tomar para melhorar as condições do seu próprio ambiente”, ressaltou o gestor da Qualidade do Faça Fácil, Nelson de Mello.

O evento contou ainda com a transmissão de vídeos sobre a preservação do meio ambiente e com a apresentação do Coral Faça Fácil, formado por funcionários e servidores da unidade.

Aqueles que quiserem conferir as atividades, elas serão realizadas novamente nesta segunda-feira (05). No dia, as artesãs promoverão ainda a oficina “Trançado de fita - Tiaras”, feito com material reutilizável. A programação será aberta ao público e gratuita.

O Faça Fácil Cariacica está localizado na Avenida Aloizio Santos, nº 500, Santo André, Cariacica (próximo ao Terminal Campo Grande). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas, e aos sábados, das 08 às 13 horas, com exceção dos feriados e pontos facultativos.