Serviços de clínica médica credenciada pelo Detran não serão realizados no Faça Fácil
08/11/2013

Os serviços de clínica médica credenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) não serão mais realizados no Faça Fácil Cariacica, a partir da próxima terça-feira (12). Os outros serviços prestados pelo Faça Fácil Cariacica continuam sendo realizados na unidade normalmente. Para os serviços de clínica médica, o Detran-ES disponibiliza várias clínicas credenciadas para atender ao cidadão.

Para consultar clínicas disponíveis no seu munícipio, o interessado acessar o link:


Para consultar clínicas acesse o site do Detran CLIQUE AQUI

Faça Fácil


A unidade oferece mais de 400 serviços, concentrando 16 diferentes órgãos em um só lugar. Entre os serviços mais procurados pelos cidadãos estão: Carteira de Identidade, Seguro Desemprego, Renovação de Licenciamento e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Faça Fácil foi inaugurado em setembro de 2010 e, desde a sua criação, já foram realizados mais de 3,8 milhões de atendimentos. Por dia são atendidas, em média, seis mil pessoas. A unidade conta com 98% de aprovação dos usuários – a avaliação é feita pelo cidadão de forma eletrônica, logo após a conclusão do atendimento.

Expansão do Faça Fácil


E como consequência do sucesso dos atendimentos realizados na unidade, está em fase de licitação a expansão da Rede Faça Fácil, que chegará aos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Serra.

A licitação na modalidade "Concorrência", tipo "Melhor Técnica e Menor Preço", tem como objetivo a contratação de Parceria Público-Privada (PPP) para implantação, gestão, operação e manutenção das unidades do Faça Fácil nos três municípios.

Além das unidades fixas, a Parceria Público-Privada (PPP) com a empresa vencedora da licitação prevê a gestão do Faça Fácil Cariacica, inaugurado em 2010, e a criação de duas unidades móveis para atendimento de demandas específicas de outros municípios do interior.

Ao todo, 22 órgãos estarão presentes nas unidades fixas e móveis previstas na PPP. São eles: Prefeituras de Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina e Serra, Banestes, Cesan, Ceturb, Correios, Detran-ES, Escelsa, Flecha Branca, Iema, Idaf, Junta Comercial, Junta Militar, Polícia Civil, Procon Estadual, Sectti, Sefaz, Sanear, Seger e Sinoreg.