Faça Fácil Cariacica bate recorde e atende mais de um milhão de pessoas em 2013
21/01/2014

O Faça Fácil Cariacica realizou mais de um milhão de atendimentos em 2013. Foram atendidas 1.665.547 pessoas, batendo o recorde do ano anterior, quando o Faça Fácil atendeu 1.552.260 pessoas. A unidade concentra mais de 400 serviços em um só lugar e realizou mais de quatro milhões de atendimentos em três anos de funcionamento.

A unidade conta com 98% de aprovação dos usuários – a avaliação é feita pelo cidadão de forma eletrônica, logo após a conclusão do atendimento. Por dia, o Faça Fácil Cariacica chega a receber cerca de 6 mil pessoas para atendimento. Mas, no ano passado, um novo recorde foi registrado: com 10.212 atendimentos no dia 09 de abril, a unidade superou em 16% a marca anterior, de 8.781 atendimentos, registrada em 2012.

Na lista dos serviços mais procurados pela população estão: Banestes Mais Fácil, entrega de Carteira de Identidade, renovação anual do licenciamento, consulta de serviços da Receita Federal, consulta de débitos, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e acesso à internet gratuito.

Ampliação da Rede Faça Fácil

Devido ao sucesso da unidade de Cariacica, o governador Renato Casagrande assinou em dezembro o contrato de concessão da Parceria Público-Privada (PPP) para ampliação da Rede Faça Fácil. Três novas unidades fixas serão construídas, em Cachoeiro de Itapemirim, Serra e Colatina, e outras duas unidades móveis atenderão às regiões Norte e Sul do Espírito Santo.

Esta é a primeira PPP assinada pelo Governo do Espírito Santo. Mais de 1,6 mil novos postos de emprego serão criados, somando vagas na construção (500) e na operação (1.100) das novas unidades.

Informações adicionais:
Faça Fácil Cariacica
Tel.: 3636-0149