Faça fácil apoia a campanha Outubro Rosa
03/10/2014

O Faça Fácil Cariacica apoia a campanha Outubro Rosa - Um Toque pela Vida 2014, iniciada na última quarta-feira (01). O objetivo é dar visibilidade ao tema, que é a prevenção do câncer de mama, e incentivar os usuários da unidade a serem multiplicadores da mensagem.

Para despertar a atenção sobre o assunto, os servidores e funcionários do Faça Fácil Cariacica decoraram as recepções da unidade com a cor da campanha, o rosa, e anexaram pequenos laços nos uniformes de trabalho. Além disso, a iluminação da área externa recebeu a cor rosa para reforçar o período de conscientização.

Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa tem o objetivo de alertar a população com relação ao câncer. O movimento é internacional e o nome remete à cor do laço rosa, que simboliza mundialmente o combate ao câncer de mama.

A campanha que estimula e participação da população, empresas e entidades teve início na década de 1990, nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações sobre a prevenção do câncer de mama no mês de outubro.

Monumentos históricos, símbolos turísticos e estabelecimentos comerciais também ficarão iluminados durante todo este mês visando chamar a atenção da população para a necessidade e importância da detecção precoce do câncer.

No Espírito Santo, a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (AFECC) é quem realiza ações de mobilização para prevenir essa doença.