Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (JUCEES)
Certidões
Fornecimento das seguintes certidões:

1 - CERTIDÃO SIMPLIFICADA:

É um documento constituído de informações sintetizadas sobre a situação atual (última alteração) de uma empresa, quais sejam: nome empresarial, natureza jurídica, NIRE, CNPJ, data de arquivamento do ato constitutivo, data de início de atividade, endereço, objeto social, capital social, ME ou EPP, prazo, dados do último arquivamento, situação e dados do empresário ou sócios. Utilizada geralmente para licitações, em agências bancárias (pedido de crédito), no Detran, etc.

2 - CERTIDÃO ESPECÍFICA:

- Participação em empresas: é um documento constituído de informações que comprovam se uma pessoa física ou jurídica fez ou faz parte do quadro societário de uma ou mais empresas registradas na JUCEES, sob qualquer condição (sócio, administrador, etc.). Essa certidão é geralmente utilizada para fins de OAB, no Detran, etc.

- Existência em empresa registrada: é um documento constituído de informações que confirmam a existência ou não de uma determinada empresa registrada na JUCEES com o histórico dos atos arquivados. Um exemplo de utilização dessa certidão é na Alfândega.

- A definir: é um documento constituído de informações sintetizadas e especificadas pelo usuário. Geralmente os usuários solicitantes têm a necessidade de criar um resumo de uma ata, extrato para publicação, etc.

3 - CERTIDÃO DE INTEIRO TEOR (FOTOCÓPIA DE PROCESSO):

Trata-se de uma cópia autenticada, dos atos arquivados na Junta Comercial.
1 - Imprimir a Capa e Contra capa de Processo, adquirido no site da Junta Comercial: CLIQUE AQUI.

2 - Comparecer ao FAÇA FÁCIL levando a Capa de Processo devidamente preenchida e assinada, juntamente com o comprovante de pagamento do DUA - Documento Único de Arrecadação, que pode ser emitido no item Documento de pagamento mais abaixo.

3 - Esse serviço, assim como outros, são prestados pela Junta Comercial do Estado do Espírito Santo no FAÇA FÁCIL, como também em outros locais de atendimento. Conheça todos os locais de atendimento clicando aqui.
  • Qualquer pessoa portando os documentos necessários
  • Qualquer pessoa
  • Qualquer pessoa com o protocolo

FAÇA FÁCIL
Av. Aloízio Santos, 500, Santo André
Cariacica - ES

Qualquer pessoa
  • Capa e Contra capa de Processo da JUCEES

    1 - Deverá ser entregue em 1 (uma) via original;

    2 – A Capa de Processo deve conter a assinatura do administrador, sócio, diretor, acionista, empresário, cooperado, procurador ou terceiro interessado.

    3 - Incluir telefone para contato na capa do processo.

  • DUA - Documento Único de Arrecadação

    1 - DUA - Documento Único de Arrecadação (Guia de Recolhimento / Junta Comercial);

    2 – Deverá ser entregue 1 (uma) via original do documento pago.

  • Procuração Específica

    Quando o requerimento for assinado por procurador, deverá ser entregue procuração, original ou cópia autenticada, com poderes específicos e se por instrumento particular, com firma reconhecida. Se o outorgante for analfabeto, a procuração deverá ser passada por instrumento público.

Forma de Pagamento
  • À vista
Informações complementares
  • Os valores são atualizados anualmente conforme o VRTE - Valor de Referência do Tesouro Estadual. Para visualizar toda a Tabela de Preços da Junta Comercial clique aqui.
Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (JUCEES)