PROCON-ES - Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor
Reclamação - serviços públicos essenciais
Problemas na prestação de serviços públicos essenciais, básicos, que causaram prejuízo ou ameaça aos direitos do consumidor, como:

- Abastecimento de água;
- Abastecimento de energia;
- Transporte público;
- Telefonia;
- Cemitério;
- Correios e outros.

PARA SUA MAIOR COMODIDADE O ATENDIMENTO PODERÁ SER COM HORA MARCADA!

PARA REALIZAR O AGENDAMENTO CLIQUE AQUI.
Procurar a unidade do Procon-ES no Faça Fácil portando os documentos necessários para realizar a reclamação.

Observação:

Nos casos de água e luz elétrica, a reclamação poderá ser feita pela pessoa que reside no imóvel (hipótese em que essa não seja o titular), desde que munido de comprovante de residência.

Esse e outros serviços também são realizados fora da Central Faça Fácil, na sede estadual do Procon. Para mais informações acesse o site do Procon-ES: CLIQUE AQUI.
  • Consumidor
  • Representante legal

FAÇA FÁCIL – Cariacica
Av. Aloizio Santos, n° 500 - Santo André
Cariacica - ES

Consumidor
  • CPF - Cadastro de Pessoa Física
  • Documentação Complementar

    Documentos relacionados à reclamação do consumidor. Exemplos: contas, boletos, recibos, etc.

  • Documento de Identificação

    Pode ser qualquer documento oficial com foto (original ou cópia autenticada). Exemplos: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte, etc.

Representante legal
  • Documentação Complementar

    Documentos relacionados à reclamação do consumidor. Exemplos: contas, boletos, recibos, etc.

  • Documentação do Interessado (Titular)

    Levar uma cópia simples do documento de identidade e CPF do consumidor reclamante.

  • Documento de Identificação

    Pode ser qualquer documento oficial com foto (original ou cópia autenticada). Exemplos: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte, etc.

  • Procuração

O serviço é gratuito

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