PROCON-ES - Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor
Reclamação - serviços públicos essenciais
Problemas na prestação de serviços públicos essenciais, básicos, que causaram prejuízo ou ameaça aos direitos do consumidor, como:

- Abastecimento de água;
- Abastecimento de energia;
- Transporte público;
- Telefonia;
- Cemitério;
- Correios e outros.

PARA REALIZAR O AGENDAMENTO CLIQUE AQUI.

O serviço pode ser solicitado online CLIQUE AQUI.
Procurar a unidade do Procon-ES no Faça Fácil portando os documentos necessários para realizar a reclamação.

Esse e outros serviços também são realizados na sede estadual do Procon (Centro de Vitória). Para mais informações acesse o site do Procon-ES: CLIQUE AQUI.
  • Consumidor
  • Representante legal

FAÇA FÁCIL – Cariacica
Rodovia Leste-Oeste, n 154, Bairro Santo André
Cariacica - ES

Consumidor
  • Documentação Complementar

    Documentos relacionados à reclamação do consumidor. Exemplos: contas, boletos, recibos, etc.

  • Documento de Identificação

    Pode ser qualquer documento oficial com foto (original ou cópia autenticada). Exemplos: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte, etc.

  • CPF - Cadastro de Pessoa Física
Representante legal
  • Documento de Identificação

    Pode ser qualquer documento oficial com foto (original ou cópia autenticada). Exemplos: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte, etc.

  • Documentação do Interessado (Titular)

    Levar uma cópia simples do documento de identidade e CPF do consumidor reclamante.

  • Procuração
  • Documentação Complementar

    Documentos relacionados à reclamação do consumidor. Exemplos: contas, boletos, recibos, etc.

O serviço é gratuito

  • Site: clique aqui
  • Telefone: 151 / 3332-4603 / 3332-2011 - Dúvidas/Orientações
PROCON-ES - Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor