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Padrão de Entrada de Energia Elétrica - aumento de carga



Descrição

O cidadão pode solicitar o aumento da carga fornecida em função do acréscimo da carga instalada (eletrodomésticos, motores, equipamentos elétricos e outros).

Observações:

a) Todo atendimento trifásico (carga de 15.001 watts à 75.000 watts) dependerá de análise da rede elétrica. Há possibilidade do cidadão participar em parte do custo total da obra.

b) Poderá ser necessária a troca do *padrão de entrada de energia elétrica no imóvel (unidade consumidora).

* Padrão de entrada de energia elétrica é a ligação do seu imóvel à rede elétrica. Composta basicamente por caixa de medidor (relógio), tubos (eletrodutos), fios e disjuntor, cuja montagem e especificação devem atender às normas técnicas da EDP Escelsa.

Como Proceder

Dirigir - se à agência de atendimento da EDP Escelsa no Faça Fácil.

Esse e outros serviços também são realizados fora da Central Faça Fácil. Para mais informações acesse o site da Escelsa CLIQUE AQUI.

Pré-requisitos de solicitação

- Ter o *padrão de entrada de energia elétrica, construído dentro das normas técnicas da EDP Escelsa.
- Não ter débitos.

* Padrão de entrada de energia elétrica é a ligação do seu imóvel à rede elétrica. Composta basicamente por caixa de medidor (relógio), tubos (eletrodutos), fios e disjuntor, cuja montagem e especificação devem atender às normas técnicas da EDP Escelsa.

Quem pode solicitar

  • O interessado
  • Pessoa jurídica
  • Órgão Público

Locais de Atendimento

FAÇA FÁCIL – Cariacica
Av. Aloízio Santos, nº 500 - Santo André
Cariacica - ES

Documentos necessários

O interessado
  • Carteira de Identidade

    Pode ser substituída por qualquer documento de identificação oficial (com foto), tais como:

    - Carteira de Trabalho;
    - Carteira Nacional de Habilitação;
    - Passaporte;
    - Carteira de identificação profissional de membros das Forças Armadas, da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal;
    - Carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Administração etc.).

  • CPF - Cadastro de Pessoa Física
  • Informações gerais

    Fornecer endereço completo, ponto de referência.

  • Inscrição Estadual

    Em caso de pessoa jurídica.

  • Número de Instalação

    Como opção pode ser informado o número do relógio (medidor de consumo de energia elétrica).

  • Relação de carga instalada

    Fornecer relação de aparelhos eletrodomésticos, motores e máquinas com suas respectivas potências em watts;

    Fornecer a amperagem do disjuntor.

    * Pode ser entregue cópia simples da relação de carga instalada.

Órgão Público
  • Ofício
Pessoa jurídica
  • CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica
  • Informações gerais

    Fornecer endereço completo, ponto de referência

    Informar a atividade principal (comercial ou industrial ou rural) e o ramo de atividade exercida pela pessoa jurídica.

    Exemplo:
    a) Atividade: comercial;
    b) Ramo de atividade: restaurante.

  • Inscrição Estadual
  • Número de Instalação

    Como opção pode ser informado o número do relógio (medidor de consumo de energia elétrica).

  • Relação de carga instalada

    Fornecer relação de aparelhos eletrodomésticos, motores e máquinas com suas respectivas potências em watts;

    Fornecer a amperagem do disjuntor.

    * Pode ser entregue cópia simples da relação de carga instalada.

Pagamento

O serviço é gratuito

Informações complementares
  • Caso seja necessária mais de uma visita ao imóvel (unidade consumidora), devido alguma irregularidade técnica no *padrão de entrada de energia elétrica, será cobrado o valor do serviço de "vistoria de unidade consumidora". Para acessar os valores CLIQUE AQUI.

    Nesse caso a cobrança do serviço será na próxima conta de energia elétrica.

    * Padrão de entrada de energia elétrica é a ligação do seu imóvel à rede elétrica. Composta basicamente por caixa de medidor (relógio), tubos (eletrodutos), fios e disjuntor, cuja montagem e especificação devem atender às normas técnicas da EDP Escelsa.

Atendimento

  • Telefone: 0800 721-0707

Prazos e entrega do serviço

  • Observação: Caso o local não tenha rede elétrica, a EDP Escelsa realizará obra no local. O cidadão participará em parte do custo total do orçamento da obra. Com orçamento: A partir da comunicação do pagamento do orçamento, a obra terá início em até 45 dias e concluída em até 75 dias corridos. Sem orçamento: A obra terá início em até 45 dias e concluída em até 75 dias corridos. Sem obra: 3 dias úteis (urbana) e 5 dias úteis (rural).

Órgão Responsável

EDP ESCELSA - Espírito Santo Centrais Elétricas