Semana da Criança movimentará Faça Fácil de Cariacica
08/10/2015

Até o dia 13 de outubro, quem for ao Faça Fácil Cariacica vai se deparar com visitantes muito especiais. Cerca de 260 crianças, de 4 a 14 anos, participarão de uma série de atividades gratuitas na unidade. Os pequenos são estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jesus Cristo Rei, localizada no bairro São Francisco, Cariacica.

Para receber os alunos, haverá uma programação diversificada, que inclui, palestras educativas e interativas, brincadeiras, pintura de rosto, apresentação de fantoche, lanche e muito mais.

“Acho ótima essa iniciativa, pois é uma oportunidade dos alunos saírem do ambiente de sala de aula e conhecerem os serviços que os cidadãos têm acesso. Eles aprenderam também sobre seus direitos e onde recorrerem para garanti-los”, comenta a professora Poliana Correia.

A Semana da Criança do Faça Fácil é uma realização da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e da Concessionária Faça Fácil Cidadão, em parceria com diversos órgãos públicos. “Com o apoio de cada um, e baixíssimo custo, estamos oferecendo momentos especiais que vão contribuir não só com a alegria das crianças, mas também estimularão uma consciência cidadã em cada uma delas”, destaca a gerente de Atendimento Integrado ao Cidadão, Miriam Cardoso.