Corais Nossa Voz e Aicano cantam em favor da vida e da esperança
11/09/2017

No dia 13 de setembro, às 14h, os corais Nossa Voz, do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC), e o Aicano, da Associação de Idosos de Cariacica (AIC), farão uma apresentação no Faça Fácil Cariacica para divulgar o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. As 35 integrantes estarão com um lacinho amarelo na camisa, em referência à campanha. Durante o evento, serão distribuídos informativos sobre o tema.

Os corais irão entoar as seguintes canções: “Chalana”, de Almir Sater; “Além do Arco-íris”, de Nara Leão; “Eu Só Quero Um Xodó”, de Dominguinhos; “Balaio” (música do folclore gaúcho) e uma suíte de cirandas (pout-pourri de canções folclóricas nordestinas).

O Faça Fácil Cariacica fica localizado na Avenida Aloízio Santos, n° 500, no bairro Santo André.

Informações sobre o Coral Nossa Voz

O Nossa Voz foi criado em maio de 2013. Por meio do coral, o IPC busca criar um vínculo permanente com os beneficiários e tirar do isolamento aqueles que estão desanimados. Ele é formado por 20 mulheres, aposentadas pela Prefeitura de Cariacica e, em sua maioria, da terceira idade.

As integrantes têm aulas de canto todas às quartas-feiras, das 16 às 17h30, no auditório do instituto, com o regente Jovane Rodrigues da Vitória. O repertório é sugerido pelo próprio grupo, sendo, basicamente, composto de músicas populares brasileiras e folclóricas. Logo após a escolha do repertório, Jovane prepara os arranjos.

Informações a Imprensa: Informações com: www.cariacica.es.gov.br/corais-nossa-voz-e-aicano-cantam-em-favor-da-vida-e-da-esperanca/

Fonte: Informações com: www.cariacica.es.gov.br/corais-nossa-voz-e-aicano-cantam-em-favor-da-vida-e-da-esperanca/