Julho das Pretas: mulheres negras celebram conquistas em rodas de conversa em Cariacica
25/07/2023

A Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDH) realiza duas “Rodas de Conversa – Julho das Pretas” para celebrar as conquistas e lutas das mulheres negras. Um dos eventos será nesta quarta-feira (26), às 14 horas; e o outro na sexta-feira (28), às 15 horas, respectivamente, nos bairros de Jardim América e Santo André, em Cariacica.

Os eventos têm o objetivo de proporcionar um momento de troca de experiências e de ideias para dar visibilidade às mulheres negras, suas histórias e lutas.

A “Roda de Conversa – Julho das Pretas” desta quarta-feira (26) será realizada no Centro Margaridas Metropolitano, na rua Espírito Santo, 31, em Jardim América.

Já na sexta-feira (28) o encontro acontece no auditório da Central Faça Fácil, na Rodovia Leste-Oeste, 154, no bairro Santo André.

A iniciativa dos eventos é das gerências de Igualdade Racial e dos Direitos da Mulher da SEMDH. O Movimento Julho das Pretas é celebrado em todo o país.

Roda de Conversa – Julho das Pretas

Data: Quarta-feira (26)

Local: Centro de Margaridas Macrorregião Metropolitana

Endereço: Rua Espírito Santo, 31, Jardim América.

Roda de Conversa – Julho das Pretas

Data: Sexta-feira (28)

Local: Auditório da Central Faça Fácil de Cariacica

Endereço: Rodovia Leste-Oeste, 154, Santo André.

Informações a Imprensa: Por Vandique Magalhães, postado em 24/07/2023
Fotos Arte/Semcom
Prefeitura Municipal de Cariacica

Fonte: https://www.cariacica.es.gov.br/noticias/72340/julho-das-pretas-mulheres-negras-celebram-conquistas-em-rodas-de-conversa-em-cari