Roda de conversa debate empoderamento da mulher preta em Cariacica
01/08/2023

O empoderamento feminino e a luta das mulheres pretas foram os temas principais que nortearam a “Roda de Conversa – Julho das Pretas” realizada, na tarde desta sexta-feira (28), no auditório da Central do Faça Fácil de Cariacica, em Santo André.

Durante o encontro, que reuniu mais de 30 mulheres, as participantes tiveram um momento para debater as lutas e as histórias das mulheres pretas no país, além de trocar de experiências entre si.

A secretária da Mulher e Direitos Humanos de Cariacica, Samiramis Baldotto Silva, destacou a importância da ação. "O evento é importante para conhecermos a história do negro na nossa sociedade, entender os desafios enfrentados por essas mulheres e onde o racismo está presente. Conhecer e entender é uma forma de conscientização sobre um assunto tão importante”.

Na quarta-feira (26), a Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDH) promoveu também outra roda de conversa, no Centro Margaridas Macrorregião Metropolitana, em Jardim América.

Informações a Imprensa: Por Vandique Magalhães , postado em 28/07/2023
Fotos Divulgação/SEMDH

Prefeitura Municipal de Cariacica

Fonte: https://www.cariacica.es.gov.br/noticias/72367/roda-de-conversa-debate-empoderamento-da-mulher-preta-em-cariacica